| 19/12/2008 19h02min
A solução para a lateral-direita do Inter na próxima temporada pode já estar no Beira-Rio. A diretoria encontra dificuldades para encontrar um jogador da posição no mercado e a função poderá ser ocupada por Bolívar. O zagueiro atuou pelo lado direito do campo na campanha vitoriosa na Sul-Americana, mas havia feito um acordo com o técnico Tite para voltar à zaga após a competição.
De férias em Santa Cruz do Sul, o jogador confirma que prefere atuar na zaga, posição na qual foi campeão da Libertadores. Mas ele não descarta atuar na função que rendeu o título da Sul-Americana.
— Meu objetivo é jogar como zagueiro, porque ali eu consegui minhas maiores glórias. Claro que na Sul-Americana eu tive uma grande participação junto com o grupo jogando na lateral. Isso vai ser definido quando iniciar a pré-temporada, vou conversar com o Tite. Espero que aconteça o que for melhor para o Inter, mas vou trabalhar para ter meu espaço na zaga — disse o jogador.
O
Inter pretende contratar cinco
reforços para a próxima temporada. Três nomes estariam próximos de um acerto: o atacante Ricardo Noir, do Boca Juniors, o meia Giuliano, do Paraná e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, do Vitória. O clube estaria negociando com um atacante brasileiro, cujo nome a direção não quer revelar.
A outra posição que o Inter tenta reforços é a lateral direita, mas o clube encontra dificuldades em buscar jogadores para a posição no mercado. Além do possível retorno de Bolívar na posição, o clube ainda prepara Daniel, titular da equipe que disputa o Brasileiro Sub-20, e Danilo Silva, contratado junto ao Guarani, que se recupera de lesão.
Bolívar, em jogo contra o Boca Juniors, teve boa atuação na lateral-direita pela Sul-Americana
Foto:
Fernando Gomes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.