| 18/12/2008 12h46min
Estaria praticamente acertada a contratação do meia pretendido pelo Inter. De acordo com o repórter da Rádio Gaúcha Fabiano Baldasso, o clube deve anunciar até segunda-feira Giuliano, 18 anos, revelação do Paraná Clube. O novo reforço está concentrado no Rio de Janeiro com a Seleção Brasileira que disputa o Sul-Americano Sub-20 em janeiro, na Venezuela, e se apresentaria ao Inter somente após o fim do torneio. Lá ele jogará ao lado de novos colegas, como Sandro, Walter e Tales.
Seria um negócio ousado do Inter, que pagaria R$ 2 milhões ao Paraná por 50% dos direitos econômicos do jogador, tido como uma promessa do futebol brasileiro. O clube faria uma parceria com a Traffic, dona do restante do vínculo. Ele deve assinar contrato por três anos.
Giuliano foi eleito o melhor jogador da Série B do Campeonato Brasileiro pela FBA, entidade que organiza a competição. Pela Copa do Brasil, enfrentou o Inter e foi destaque na vitória do time paranaense no primeiro jogo. Será
contratado como um
possível substituto de Alex, que deve ir para a Europa em janeiro.
De acordo com a imprensa paranaense, trata-se um jogador driblador e habilidoso.
— O Giuliano é a grande aposta das categorias de base do Paraná. Ele foi destaque neste ano e vem sendo sempre convocado para as seleções brasileiras de base — afirma Sandro Gabardo, editor do jornal Gazeta do Povo, de Curitiba.
O jornalista elogia o jogador e avisa: não se trata de um finalizador, mas um típico armador de jogadas.
— É um jogador de armação, não é um finalizador. A gente até brinca aqui que muitas vezes parece que ele tem medo de finalizar, porque ele prefere sempre fazer a assistência. Mas é um jogador muito habilidoso, rápido e driblador.
O Inter ainda busca dois jogadores para o ataque: um argentino — provavelmente o jovem Ricardo Noir, do Boca Juniors — e um brasileiro. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro também deve ser anunciado até
segunda-feira.
Possíveis saídas
Ainda de acordo com a reportagem da Gaúcha, o Palmeiras quer Edinho e Rosinei. O clube paulista estaria disposto a incluir o jogador Wendell e um valor em dinheiro. No entanto, o Inter não teria interesse em liberar Edinho para o futebol brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.