| 19/12/2008 22h52min
O final de semana promete emoções pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Neste sábado, o Real Madrid receberá o vice-líder Valencia de olho na vitória para brigar pelas primeiras colocações. Já no domingo, o líder Barcelona visita o Villarreal, em duelo decisivo para os donos da casa.
O Real é apenas o sexto colocado, com 26 pontos – 12 a menos que o líder Barcelona e quatro a menos que o próprio Valencia, o segundo colocado. Enquanto os valencianos precisam da vitória para diminuir a diferença para os catalães, os madrilenos dependem do resultado em casa para encostar na zona de classificação para a Liga dos Campeões.
Dentro de campo, o técnico Juande Ramos deve ter novidades no Real Madrid. Em relação ao time que perdeu para o Barcelona por 2 a 0 na última rodada, o treinador pode contar com o retorno de Raúl, que desfalcou o ataque em virtude de um resfriado. Além disso, Arjen Robben e Marcelo também retornam de suspensão.
Por outro lado, o Real não contará com o suspenso Sérgio Ramos e com as já conhecidas baixas do departamento médico: Ruud van Nistelroy, Mahamadou Diarra e Ruben de la Red. De quebra, o zagueiro Pepe, o lateral Gabriel Heinze e o volante Wesley Sneijder também estão mal fisicamente e não entram em campo.
Por sua vez, o Valencia – favorito, segundo o próprio Juande Ramos – não conta com os machucados Pablo Hernandez, Aléxis, Ângulo, Moretti e Edu. O técnico Unay Emery não relacionou Curro Torres e Hugo Viana, mas contará com os artilheiros David Villa e David Silva na partida.
No domingo, o Barcelona visita o Villarreal em duelo decisivo para os donos da casa – que ocupam a quarta colocação com 29 pontos e precisam do resultado para tentar passar Sevilla e Valencia, que têm um ponto a mais. Mas apesar dos desfalques, o time está confiante.
– Parece que temos nos dado bem contra o Barcelona e tomara que as coisas continuem assim. Mas eles virão fortes e vão apertar muito, por isso devemos estar concentrados e fazer uma grande partida já que o encontro é muito importante – avaliou o volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna.
Por enquanto, o Barça perderá poucos jogadores para tentar rebater o otimismo do Villarreal no estádio El Madrigal. O técnico Josep Guardiola deve ter apenas dois desfalques para este compromisso, uma vez que Rafa Márquez e Gabriel Milito sentem contusões e têm poucas chances de serem relacionados.
Ainda no domingo, o Sevilla, terceiro colocado com 30 pontos, visita o vice-lanterna Mallorca, que soma apenas 13 pontos. Real Bétis x Athletic Bilbao, Sporting Gijón x Almería, Racing Santander x Málaga, Numancia x Valladolid, La Coruña x Recrativo Huelva e Osasuna x Getafe completam a rodada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.