| 20/12/2008 10h59min
A decisão da Fifa de revogar a suspensão imposta à Federação Peruana de Futebol, anunciada neste sábado no site da entidade máxima do futebol, que acaba com as esperanças do Inter de disputar a Libertadores no ano do Centenário, não altera o planejamento do clube para 2009, segundo os dirigentes.
— A gente já esperava por essa decisão. Nosso planos seguem os mesmos para 2009. O que mudaria caso disputássemos a Libertadores é que jogaríamos com parte do time reserva no início da Gauchão — disse o assessor de futebol Fernando Carvalho.
O primeiro vice-presidente colorado Pedro Affatato, no entanto, admite que clube mantinha esperança de um desfecho diferente:
— Não dá para negar que tínhamos alguma esperança de participar da Libertadores no ano do Centenário. É uma competição com glamour, mas todo o nosso planejamento vinha sendo desenvolvido pensando nas outras competições que vamos disputar.
Sem fazer muito barulho,
a entidade máxima do futebol publicou em seu site algumas das resoluções tomadas durante o congresso do Comitê Executivo, em Tóquio, no Japão, e já no fim da nota deu seu parecer aos problemas que afetam algumas de suas federações filiadas. "The Executive Committee has agreed to lift the suspension of the Peruvian Football Association" ("O Comitê Executivo chegou a acordo para o retirada da suspensão da Associação Peruana de Futebol", em tradução livre), anunciou objetiva e oficialmente a Fifa. Assim, Universitario de Deportes, Alianza Lima e Sporting Cristal estão garantidos na Libertadores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.