| 20/12/2008 11h21min
Se na última terça-feira o convidado de honra no TD Banknorth Garden foi Michael Phelps, na noite desta sexta quem esteve presente no ginásio de Massachusetts foi Usain Bolt. Dono de três medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim, o jamaicano viu, assim como o norte-americano, um show do Boston Celtics, que atropelou o Chicago Bulls por 126 a 108 para chegar à 17ª vitória consecutiva na atual temporada na NBA.
Animado por ter chamado a atenção de mais um campeão olímpico, que participou inclusive de um show de enterradas no intervalo da partida, os Celtics não tomaram conhecimento dos Bulls, decretando a grande vantagem no marcador especialmente em função do grande terceiro quarto (vencido por 41 a 27).
Com o jogo sob controle, o técnico dos anfitriões Doc Rivers se deu ao luxo de poupar seus principais jogadores. Nesse contexto, Paul Pierce (que anotou 16 pontos e seis assistências) e Kevin Garnett (17 tentos e quatro passes decisivos) atuaram por apenas 28 e 25
minutos, respectivamente.
Quem aproveitou a ausência dos astros para brilhar foi o pivô Kendrick Perkins, que teve a melhor atuação da carreira com 25 pontos e oito rebotes. Terceiro componente do ‘Big Three’ do melhor time da edição 2008/09 da NBA, Ray Allen saiu de quadra como o cestinha: 27 unidades.
Vivendo grande fase, os Celtics não são derrotados desde 14 de novembro, quando caíram em casa diante do Denver Nuggets. O retrospecto dos favoritos ao título é de 25 vitórias e apenas duas derrotas, sendo que a série de 17 jogos sem perder já é a segunda maior da história da franquia – um resultado positivo sobre o New York Knicks, no próximo domingo, igualará a invencibilidade de 18 partidas ostentada na temporada 1981/82.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.