| 22/12/2008 10h06min
O Grêmio derrotou o Sport por 2 a 1, na noite deste domingo, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, e conquistou o título de campeão brasileiro Sub-20. Após a partida, o meia Mithyuê, 19 anos, recebeu o prêmio de melhor jogador da competição. Mais do que um reconhecimento, é a prova de que o catarinense tomou a decisão certa ao trocar o futsal e investir em uma carreira nos campos.
Mithyuê fez questão de enfatizar: a gurizada que festejava ao seu lado era tão responsável por seu bom desempenho quanto ele mesmo.
– Quando a gente vem do futsal a principal dificuldade é ter noção de posicionamento, próprio e dos companheiros, porque o campo é enorme em comparação à quadra. Cheguei completamente perdido, e tive muito apoio e paciência dos companheiros – disse o meia.
Em um título que veio sem futebol brilhante mas com muita superação, Mithyuê foi responsável por alguns dos momentos mais iluminados do Grêmio. Na sexta-feira, ele participou dos dois gols na vitória de 2 a 1 no Gre-Nal. Ontem, fez o gol do título. Contra um Sport que, posicionado com Carioca, Felipe e Wesley atrás, anulava as tentativas de jogo dos gaúchos, Mithyuê foi um dos poucos a ameaçar.
Depois do gol e da conquista, o jogador também recebeu elogios do presidente Paulo Odone, que nesta segunda transmite o cargo a Duda Kroeff:
– Não é comum um jogador do salão ter essa potência de chute em espaço amplo, ele se mostrou uma grande surpresa – salientou.
ZERO HORA
Mithyuê: Cheguei completamente perdido, e tive muito apoio e paciência dos companheiros
Foto:
Mauro Vieira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.