| 23/12/2008 16h51min
O Nacional, de Montevidéu, começará o próximo Campeonato Uruguaio com menos três pontos. Foi essa a punição aplicada ao clube pelos incidentes protagonizados por sua torcida após a partida com o Danúbio, pelo Torneio Apertura deste ano.
A federação uruguaia também condenou o clube ao pagamento de multa de 152 mil pesos (pouco mais de R$ 14 mil), mesmo valor a ser pago pelo Danúbio, que não perdeu pontos.
O incidente em questão ocorreu em 16 de novembro, depois da vitória de 1 a 0 do Danúbio sobre o Nacional, que tirou do adversário a liderança na tabela do Campeonato Uruguaio.
Revoltados com o resultado, os torcedores do clube invadiram o campo para agredir os jogadores do Danúbio, que comemoravam a vitória. Sua torcida partiu para defendê-los e o resultado foi uma briga generalizada que durou alguns minutos.
O Torneio Apertura ficou duas semanas suspenso após os incidentes. A Justiça uruguaia prendeu três torcedores do Nacional e um do Danúbio, todos acusados de participação na briga.
A Polícia foi duramente criticada pela imprensa esportiva e diretores das duas equipes pela falta de ação nos incidentes.
A última rodada do Apertura teria de ocorrer no fim de semana passado, mas a decisão ficou suspensa para 2009, em data ainda a ser definida, porque federação e Polícia não chegaram a um acordo sobre o local dos confrontos decisivos.
Quatro times chegam à última rodada do campeonato com chance de título: Nacional e Danúbio, com 29 pontos, além de Defensor e Racing, que têm 27 cada.
EFE
Torcedores de Nacional e Danúbio entraram em conflito após jogo entre as duas equipes
Foto:
Reprodução
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.