| 23/12/2008 19h20min
Jelena Jankovic deixou, definitivamente, a modéstia de lado. A tenista sérvia, atual número 1 do ranking mundial, acredita que é a melhor tenista do circuito feminino. E pouco se importa com o fato de não ter no currículo um título sequer de Grand Slam. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Sinto que sou a melhor do mundo. Chegar ao número 1 não é um feito simples. É algo que as pessoas sonham alcançar. E não é ser número 1 no meio do ano e depois perder o ritmo. Isto (ser líder ao fim da temporada) é enorme – disse, em entrevista à revista "Tennis Week" após um treino na Espanha.
Embora tenha chegado ao fim de 2008 na primeira posição na lista da WTA, Jankovic o fez após disputar muito mais torneios que suas rivais mais próximas. A sérvia esteve presente em 22 competições, enquanto a americana Serena Williams, atual número 2 do mundo e campeã do US Open, competiu em apenas 13 torneios.
Venus Williams, que em 2008 foi campeã em Wimbledon e do WTA Championship, participou de 14 eventos e terminou o ano na sexta colocação no ranking. Ana Ivanovic, campeã de Roland Garros, esteve em 18 chaves e ocupa a quinta posição na lista. Maria Sharapova, que levantou o troféu no Australian Open, é a nona colocada no ranking, e esteve limitada a 11 torneios por causa de uma séria lesão no ombro.
Jankovic, no entanto, afirma não sente falta de um troféu de Grand Slam na estante.
– À esta altura, é melhor terminar como número 1 do que ter um Slam. Você pode ter duas semanas de sorte, uma chave fácil, e recebe um cheque e glória e talvez nunca mais vai conquistar outro título. Estar no topo exige uma dedicação muito maior – ressaltou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.