| 25/12/2008 09h09min
O meia Mithyuê, de 19 anos, desembarcou no Olímpico no final de agosto como promessa do futsal de Santa Catarina. Quatro meses depois, o jogador marcou o gol do título do Grêmio no Brasileiro Sub-20 e foi escolhido o melhor jogador do torneio. Para o técnico Julinho Camargo, o desempenho surpreende.
– A gente tinha a expectativa de que o Mithyuê levasse mais ou menos um ano para fazer essa transição das quadras para os campos. Mas antes desse tempo ele já está apresentando qualidade. Estamos colhendo com ele frutos antes do que imaginávamos.
Apesar das boas atuações, Mithyuê deverá seguir na categoria júnior por mais um ano. A idéia da direção é não queimar etapas. O próprio jogador admite que ainda não está totalmente adaptado aos gramados. A direção gremista diz já ter definido quais juniores serão aproveitados em 2009, mas prefere não anunciar os nomes até a reapresentação do grupo principal, em 7 de janeiro.
Grêmio na Copa SP de juniores
A partir do próximo dia 4 de janeiro, Julinho vai comandar o Grêmio na Copa São Paulo de Juniores. O time será diferente do que foi campeão Sub-20 (a idade máxima permitida no torneio paulista é menor), mas atletas como o volante Bruno Renan e o atacante Wesley estarão em campo.
– O campeonato é muito difícil. A gente vai buscar fazer uma boa campanha para desenvolver um bom trabalho.
O Tricolor está no Grupo G, sediado em Taubaté, no interior paulista. Os adversários na primeira fase serão Portuguesa-SP, Nacional-AM e Taubaté-SP. Julinho prefere não indicar favoritos ao título:
– É difícil apontar uma ou duas equipes favoritas. Por ser um
campeonato disputado em São Paulo, os clubes paulistas levam vantagem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.