| 29/12/2008 14h18min
Enquanto estaria negociando de antemão sua transferência para a Ferrari, o piloto espanhol Fernando Alonso não terá chances de brigar pelo título da Fórmula-1 em 2009. Pelo menos é o que indica inglês Lewis Hamilton, que descarta colocar a Renault como uma das principais rivais da McLaren visando ao próximo campeonato – segundo ele, a BMW, além da equipe italiana, serão suas grandes rivais.
Embora admita que as alterações do regulamento da F-1 para a temporada que vem possam mudar um pouco a tradicional hierarquia da categoria e dar mais terreno às equipes menores, Hamilton não acredita que a briga pelo título fugirá das três marcas que dominaram a maior parte da competição neste ano.
– Agora mesmo não se sabe quem será mais rápido. Seguramente a McLaren estará no topo com Ferrari e BMW, porém ainda não se pode dizer nada. Poderia até entrar um quarto time conosco – afirmou o atual campeão mundial.
Se a previsão de Hamilton se confirmar, Alonso terá de seguir esperando para ter grandes condições de cumprir seu grande objetivo na Fórmula-1: conquistar ao menos o tricampeonato. De qualquer forma, segundo publicou o diário italiano La Gazzetta dello Sport no último domingo o espanhol está fazendo planos para se garantir em uma escuderia de ponta desde já: teria inclusive um acordo fechado para defender a montadora de Luca di Montezemolo a partir de 2011.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.