| 31/12/2008 15h14min
Após pouco mais de um ano de casado, Felipe Massa começa a fazer novos planos fora das pistas. Entre suas resoluções de Ano Novo, o vice-campeão mundial da Fórmula-1 tem uma em especial, precisando apenas vencer um obstáculo em especial.
– Gostaria de ter um filho, mas a minha mulher está freando. Mas ela tem razão: para mim é fácil, estou sempre viajando e caberia apenas a ela cuidar do bebê. Vamos esperar um pouco – disse o piloto da Ferrari ao diário italiano “La Stampa”.
Enquanto não entra na pista para testar o novo Ferrari, Felipe Massa vem tendo que lidar com os rumores da chegada de Fernando Alonso para os próximos anos. O alemão Sebastien Vettel também seria outro que poderia ameaçar o lugar de Massa, algo que não preocupa o atual vice-campeão mundial.
– Em 2006 me perguntavam sobre Valentino Rossi, em 2007 todos estavam certos de que eu seria cortado. No início de 2008, o mesmo. Estou habituado e não me incomodo mais.
Nem mesmo a perda do Mundial de 2007 na última curva tira mais o sono de Felipe Massa. Segundo ele, o campeonato não foi perdido na ultrapassagem de Lewis Hamilton sobre Timo Glock, mas nos erros cometidos ao longo do ano. De São Paulo, o paulista de 27 anos guarda apenas boas recordações.
– (Guardo) O carinho das pessoas. O torcedor te passa energia, dá motivação. Nunca mais vou esquecer os aplausos do público de São Paulo.
E o brasileiro termina o ano confiante que 2009 poderá ser ainda melhor. Mesmo com as mudanças que a Fórmula 1 levará às pistas na próxima temporada, como o uso do pneu slick e a redução no uso da aerodinâmica. Segundo ele, o carro não será muito diferente do que já tenha pilotado na sua carreira.
– Na aerodinâmica, voltamos uns dez anos. Mas antes de chegar à Fórmula 1, pilotei carros que essas características. Pelo meu estilo de pilotagem, as novidades para 2009 não me desagradam. Uma coisa é certa: quanto mais aderência, mas um piloto se diverte.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.