| 31/12/2008 14h54min
O presidente da Formula One Management (FOM, empresa que gerencia o Mundial de Fórmula-1), Bernie Ecclestone, reconheceu a dimensão da crise econômica global, mas afirmou que a categoria está imune aos seus efeitos. O dirigente lembrou que quase todos os ingressos para a próxima temporada já foram vendidos, e afirmou que foram assinados dois grandes acordos de patrocínio.
– Claro que esta crise econômica afeta todos os aspectos da indústria, incluindo a automobilística. No entanto, estes problemas não afetarão a F-1 – disse Ecclestone ao jornal sérvio Press. – Pelo que sei, os ingressos de quase todas as corridas da próxima temporada já foram vendidos. Além disso, assinamos dois acordos importantes, com a LG e a DHL – acrescentou.
O dirigente apontou as vantagens para as empresas de anunciar na Fórmula-1. Ele garante que é a melhor maneira de exibir a marca internacionalmente.
– As grandes empresas multinacionais querem que suas marcas sejam vistas no mundo inteiro. E a F-1 é a forma mais barata de conseguir esse objetivo – afirmou.
O inglês ressaltou que a categoria nunca teve problemas com popularidade. Neste aspecto, segundo ele, a F-1 só concorre com as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos.
EFE
Bernie Ecclestone diz que Fórmula-1 não tem problemas com popularidade
Foto:
Dean Mouhtaropoulos, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.