| 02/01/2009 03h34min
Basta um fax do Lecce, da Itália, chegar à mesa do presidente Vitorio Piffero para Edinho, um dos quatro últimos remanescentes do time campeão do mundo em 2006, deixar o Beira-Rio. O volante acertou salários e um contrato de quatro anos com os italianos. O documento selará a venda: 2,5 milhões euros pelo atual capitão do Inter.
Atransferência parece a primeira proposta concreta pelo jogador. Desde o início de 2008 surgem especulações sobre clubes interessados em Edinho. Quando deixou o Inter, o técnico Abel Braga disse que levaria o volante para o Al-Jazira, de Dubai. Edinho ficou e apareceram supostos interesses de gregos, italianos, alemães e árabes. O jogador fazia piadas sobre os rumores.
– Toda semana estão me vendendo para algum lugar. É só pagar que eu vou – brincou Edinho, mais de uma vez, com os repórteres em frente à porta do vestiário.
Mas agora é para valer. O empresário Fernando Otto e Sandro Becker, procurador do jogador, encaminharam a
negociação. O vice de futebol
Fernando Carvalho também deu a entender que Edinho não faz mais parte do grupo. A confirmação deve ocorrer entre hoje e segunda-feira.
– O Edinho está sabendo do interesse e a Itália o agrada. Ele está há cinco anos no Inter. Já surgiram grandes oportunidades para ele sair, mas faltavam objetivos a serem alcançados, como a Libertadores e Mundial – disse Becker.
Edinho deixa o Inter com 286 partidas entre os profissionais e seis gols marcados. Ele pode se reapresentar na próxima segunda-feira, porém, não deve subir à Serra com os demais jogadores para a pré-temporada em Bento Gonçalves. Provavelmente comemorará seu aniversário de 26 anos, dia 15, já na Itália. No Lecce, Edinho reencontrará o atacante Léo, que também fazia parte da delegação que conquistou o Mundial. Sandro assumirá a titularidade como primeiro homem do meio-campo.
O Inter se desfaz de um de seus principais nomes, mas encaminhou o acerto com Alecsandro. Ontem à tarde, Oldegard Filho,
empresário do atacante, confirmou que
ele e o jogador viajarão para Abu Dhabi em busca da liberação junto ao Al- Wahda. Ele tem contrato com os árabes até dezembro de 2010, mas afirmou que deseja voltar ao Brasil. Se tudo der certo, poderá ser anunciado até o meio da próxima semana. O goleiro Lauro, amigo próximo de Alecsandro, passou quatro dias na casa do atacante antes do Natal, em Bauru, e confirmou que conversaram sobre o Inter. Alecsandro queria informações sobre o novo clube.
– Ele pediu referências, perguntou sobre a estrutura, a diretoria. Considero ele meu melhor amigo no meio do futebol. É uma pessoa diferenciada – elogiou Lauro, por telefone, de Vinhedo, interior de São Paulo, onde aproveita o final das férias.
Depois de 286 jogos e seis gols marcados com a camiseta do Inter, Edinho, 26 anos, pode se transferir para a Itália
Foto:
Juliano Schüler
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.