| 02/01/2009 16h31min
Na opinião de Joceli de Souza, coordenador do comitê executivo pró-Copa do Mundo de 2014 em Florianópolis, está garantida a participação da cidade como uma das 12 subsedes brasileiras da competição.
— Sem sombra de dúvida seremos escolhidos — garantiu Souza em entrevista ao Jornal do Almoço, da RBS TV.
O motivo para tanta certeza é a projeção de Santa Catarina como o melhor destino turístico do país. De acordo com ele, não há como justificar perante a comunidade internacional a ausência do estado em uma competição cuja maior consequência é o turismo.
O estádio do Figueirense, no Estreito, parte continental da cidade, foi o escolhido para sediar os jogos. O prazo final para a entrega o projeto de reforma da estrutura termina em 15 de janeiro e, de acordo com o coordenador do comitê, teve participação da iniciativa privada e já está concluído.
— Todos estamos trabalhando de forma conjunta: estado, município, Figueirense e
entidades organizadas da sociedade civil catarinense
— citou Souza.
Segundo o coordenador, mesmo sem a Copa, a cidade ganhará um novo aeroporto, para substituir o atual terminal, e um metrô de superfície, para incrementar o transporte urbano.
Florianópolis concorre com outras 17 cidades pelas 12 vagas de sedes dos jogos.
RBS TV
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.