| 05/01/2009 08h10min
O Inter abre a temporada com a missão de manter o time para vencer o Gauchão e a Copa do Brasil neste primeiro semestre. Ao menos este foi o pedido de Tite à direção. E o apelo do técnico só não será atendido caso Edinho e Alex sejam negociados na janela europeia de janeiro. Ambos foram sondados por clubes do Exterior, mas até agora não foram registradas propostas concretas.
Ainda que o Inter negocie titulares – pois precisa lucrar ao menos R$ 22 milhões em transações durante este 2009 –, nenhum “medalhão” será contratado.
– Remontamos o time em julho, com Álvaro, Bolívar, Nery, Rosinei e D’Alessandro. E não perdemos ninguém. Começaremos o ano com a equipe pronta – disse o vice de futebol Fernando Carvalho. – Não traremos ninguém de nome. É a hora de investir em jovens talentos, como Marinho e Giuliano – acrescentou o dirigente.
Nesta segunda, o grupo volta aos trabalhos. Na terça à noite, a delegação embarcará para Bento Gonçalves, onde realizará a pré-temporada até dia 18. A estreia no Gauchão será no dia 20, contra o Santa Cruz, no Beira-Rio. O grupo será fechado com as contratações de mais dois laterais (um deles, Marcelo Cordeiro, que deverá ser anunciado ainda hoje) e dois atacantes: Noir e Alecsandro. Caso Alex seja negociado, a primeira opção para iniciar a temporada será Taison. Depois, Alecsandro e Nilmar formarão o ataque. Nilmar teria liberdade para mover-se na frente, enquanto Alecsandro seria o centroavante de área. Já para a vaga de Edinho, sondado pelos italianos do Lecce, a camisa 8 ficaria com Sandro.
Após a estreia no Gauchão, o
Inter abrirá a Copa do Brasil contra o
Rondonópolis (MT), no dia 18, fora de casa. Tite, campeão do torneio em 2001 com o Grêmio, aposta alto nesta competição:
– É mais uma competição de mata-mata. Com o título da Sul-Americana, nosso time adquiriu uma boa cultura de como disputar este tipo de torneio. Faremos tudo para ter sucesso na Copa do Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.