| 07/01/2009 10h15min
Os quatro reforços anunciados pelo Marcílio Dias foram apresentados oficialmente na terça-feira à tarde, no Estádio Hercílio Luz. Para esta quarta, está prevista a chegada de um goleiro, mas o nome do atleta ainda não foi divulgado. Até o início do Catarinense, o Marinheiro pretende contratar mais três reforços: dois atacantes e um zagueiro.
Os meias Danilo, 25 anos, e Luizinho, 25, e o volante Élton, 22, já trabalhavam com o grupo desde domingo, e o meia Igor, 29 anos, está fazendo um trabalho diferenciado para recuperar o preparo físico. Apesar de não ter um prazo para voltar aos gramados, os dirigentes do Marinheiro ressaltaram a importância de Igor para que o time tenha um bom desempenho no Catarinense.
Meia Igor é a promessa
A experiência do jogador — que tem no currículo disputa de campeonatos Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-Americana e Copa Libertadores da América — pode fazer a diferença em poucos minutos dentro de campo. Igor é conhecido do futebol catarinense: foi campeão estadual pelo Figueirense em 2002, o que abriu portas para o atleta jogar no Flamengo nas temporadas de 2003 e 2004. O jogador ainda passou pelo Coritiba e pelo Fortaleza, e agora retorna ao futebol catarinense para defender o rubro-anil.
— Ao longo da minha carreira, eu tive algumas lesões que me afastaram dos gramados (o atleta quebrou a perna em 2006 e ficou um ano afastado do futebol e no ano passado fez uma cirurgia no joelho esquerdo), mas estou recuperado e buscando a minha melhor forma para ajudar o Marcílio Dias — afirmou.
O meia ainda não sabe quando estará apto a entrar em campo, mas garante que a cada dia de treino se sente melhor e com mais vontade de jogar.
— É uma nova oportunidade que estou tendo, e percebo que estou progredindo. É difícil estipular uma data, mas tenho certeza que no momento que a comissão técnica decidir que eu devo entrar em campo eu estarei preparado — garantiu.
Élton estreia no Catarinense
Diferente de Igor, o volante Élton irá atuar pela primeira vez no futebol catarinense, e a expectativa é grande.
— Quero fazer um ótimo estadual e ajudar o Marcílio a conquistar o título — disse.
Luizinho mira o título
Acostumado com o futebol europeu, o meia Luizinho — que já atuou em clubes da Holanda, França e Hungria — também quer conquistar o título estadual pelo Marinheiro e depois pensar na Série C.
Danilo é coringa
Já Danilo, além de jogar pelo meio, também poderá ser uma opção para o ataque. O atleta está acostumado a atuar nos dois setores e pode ser uma das armas do técnico Sergio Ramirez durante a competição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.