| 08/01/2009 20h26min
O zagueiro Rafael não participou do primeiro coletivo do Avaí, realizado na última quarta-feira, mas garantiu que estará 100% até a estreia do Campeonato Catarinense. O jogador está com dores no joelho e apenas viu a equipe titular vencer os reservas por 7 a 5.
No primeiro confronto do Leão da Ilha no Estadual, contra o Brusque, no dia 17, o zagueiro espera estar entre os 11 que iniciarão a partida na Ressacada. Segundo Rafael, a lesão não é grave e pouco vai inferir na sua preparação para o campeonato.
— É um pequeno incomodo. Fizemos um trabalho mais forte no coletivo, que exigiu bastante dos músculos e articulações. Então, eu falei com a comissão técnica e nós achamos melhor eu dar uma segurada — revelou à rádio CBN/Diário.
Com a ida do irmão gêmeo Cássio para o Fluminense, Rafael deve assumir a vaga na zaga titular do Avaí.
— Este é o pensamento. Nós jogamos algumas partidas juntos. Inclusive a que garantiu o acesso
do Avaí à Série A. Aquele certamente não foi o melhor
momento de 2008, mas de toda minha carreira.
Importância da pré-temporada
Para o jogador, a concentração em Gramado, na Serra gaúcha, é importante porque ajuda a entrosar o elenco, principalmente os recém-contratados.
— É um momento de integração e, sobretudo, de preparação. Os treinamentos estão ocorrendo de forma intensa, trabalhosa, mas a gente está acostumado e confiante em um ano maravilhoso — declarou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.