| 08/01/2009 23h42min
Os dirigentes cariocas geralmente são figuras folclóricas, autores de declarações polêmicas, algumas vezes irresponsáveis, e que podem prejudicar o próprio clube. E não foi desta forma que o novo diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, se notabilizou no Grêmio. Na noite desta quarta, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o ex-gremista disse que vai tentar quebrar este paradigma no clube carioca.
– É um desafio, justamente para quebrar paradigmas, principalmente no que diz respeito ao processo de profissionalização iniciado pelo Vasco. Esta queda do Vasco oportuniza o clube a algumas mudanças e a necessidade identificada pelo vice-presidente de futebol, José Mandarino, é a profissionalização do clube.
Caetano foi apresentado pelo presidente vascaíno, Roberto Dinamite, na tarde desta quinta. Ele acredita que ainda precisa fazer uma boa observação no clube, mas, ao mesmo tempo, deverá sair em busca de reforços para a disputa do Campeonato Carioca, que começa neste mês.
– Para fazer as alterações que eu considero necessárias, é preciso muita observação no início, muito diagnóstico, mas isto não invalida que se iniciem aquelas tarefas rotineiras de um diretor executivo, como a busca de reforços, principalmente porque temos logo ali na frente o início do Campeonato Carioca – disse o dirigente cruzmaltino.
Caetano chegou no Vasco com a equipe praticamente montada para o ano de 2009. O dirigente pretende acertar pelo menos mais três contratações para, depois, analisar a equipe nos primeiros meses do ano.
– Temos a necessidade de mais duas ou três posições. No decorrer do Campeonato Estadual e da Copa do Brasil, óbvio, faremos as análises necessárias junto com a comissão técnica, liderada pelo Dorival Júnior, para termos uma equipe competitiva e com qualidade no início da Série B – explicou.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.