| 09/01/2009 11h22min
O gerente de futebol do Fluminense, Felipe Ximenes, confirmou na manhã desta sexta-feira que o meia Valber não é mais jogador do clube para a temporada 2009. Contratado junto ao Avaí, ele fez exames na região pubiana na quinta-feira e ficou constatada uma lesão no local. As dores no púbis vêm desde o meio do ano, quando foi poupado e desfalcou o Leão em alguns jogos da Segundona. Felipe Ximenes explicou os motivos que levaram o clube a optar pela saída de Valber.
— Lamentamos muito o que aconteceu e comunicamos que o Valber não faz mais parte dos planos do Fluminense. Ele voltou ao Rio para fazer exames complementares e uma lesão no púbis foi diagnosticada. Não temos um tempo certo de recuperação e em uma reunião com o jogador e a diretoria do Avaí decidimos não contar mais com ele neste início de temporada. Valber ainda faz parte dos planos do clube para o futuro — explicou o dirigente ao Globoesporte.com.
Ainda de acordo com Felipe Ximenes, Valber ainda não tinha assinado todos os contratos com o Fluminense.
— Ele tinha assinado o vínculo com o clube, mas o coordenador médico, Michael Simoni, ainda não tinha liberado o contrato federativo, que é feito depois dos exames médicos. Valber e a direção do Avaí foram compreensivos e aceitaram numa boa. Vamos acompanhar a recuperação dele de perto — afirmou.
O coordenador de futebol do clube, Alexandre Faria, já tinha dito que a contratação de Leandro Bomfim não tinha ligação com a saída de Valber.
— Não tem nenhuma ligação. Contratamos o Leandro Bomfim sem saber o resultado dos exames de Valber — disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.