| 09/01/2009 16h26min
O Avaí estará no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira, dia 16 de janeiro, às 13h, para julgamento do recurso do meia Marquinhos. O jogador catarinense tenta se livrar do gancho de 120 dias aplicado na sessão do dia 5 de dezembro de 2008. Por unanimidade, o atleta recebeu a pena mínima do artigo 253 (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão que varia de 120 a 540 dias.
A denúncia ocorreu após a partida contra o Corinthians, realizada no dia 22 de novembro de 2008. Marquinhos, juntamente com seu ex-companheiro de equipe Batista, se envolveu em uma briga com Morais e Elias, da equipe paulista. A confusão, que acabou em socos e chutes, logo aos 14 minutos do segundo tempo, foi relatada na súmula pelo árbitro, que expulsou os quatro jogadores.
Segundo o site da Justiça Desportiva, caso o Pleno do STJD não reforme a pena de Marquinhos, ele ficará fora dos
gramados até dia 5 de abril. Isso
quer dizer que não poderá atuar durante toda a primeira fase do Campeonato Catarinense, turno e returno, ou seja, desfalcará o time em 18 confrontos. A outra solução caso a pena não seja modifica é esperar que o jogador cumpra metade da suspensão e peça a conversão da outra metade em cestas básicas. O primeiro compromisso da equipe comandada pelo técnico Silas será no próximo dia 17, contra o Brusque.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.