| 10/01/2009 20h01min
Em partida marcada pelas substituições ousadas do técnico José Mourinho, a Inter de Milão empatou em 1 a 1 com o Cagliari, no Estádio Giuseppe Meazza. O jogo, válido pela 18ª rodada do Campeonato Italiano, aconteceu nesta tarde de sábado.
Após a atuação apática da Inter no primeiro tempo, o técnico português José Mourinho promoveu uma substituição ousada no intervalo: trocou o zagueiro colombiano Iván Córdoba pelo meia-atacante português Ricardo Quaresma.
No entanto, a equipe continuou sofrendo com o Cagliari, que abriu o placar aos 20 minutos. O meia Michele Fini fez um belo lançamento para Robert Acquafresca, que dominou e chutou forte.
Mourinho optou por arriscar novamente e fez mais duas substituições. Trocou Luis Figo pelo brasileiro Mancini; e surpreendeu outra vez, retirando o zagueiro Samuel para a entrada do atacante Hernán Crespo.
A partir daí, a Inter passou a jogar com somente um zagueiro autêntico, o romeno Christian Chivu. Os laterais Javier Zanetti e Maxwell eram os outros defensores.
Após sofrer uma pressão do Cagliari, a troca de Mourinho surtiu efeito. Aos 31, Crespo fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Zlatan Ibrahimovic se colocou bem na pequena área e empatou.
Apesar do empate, a Inter segue liderando o campeonato com folga. Os comandados de Mourinho têm 43 pontos, sete a mais que a Juventus. Já o Cagliari, com 22, é o 13º.
Mais cedo, o Genoa venceu o Torino por 3 a 0, no Luigi Ferraris. O volante brasileiro Thiago Motta marcou o terceiro gol dos donos da casa.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.