| 14/01/2009 13h26min
Depois de 12 dias de preparação, o Avaí se despede de Gramado-RS, onde fez a sua pré-temporada para o Campeonato Catarinense. Foram dois jogos-treinos, uma derrota para o Novo-Hamburgo por 2 a 1, e uma vitória contra o Juventude por 3 a 1. O técnico Silas colocou em campo nestas duas partidas os 22 jogadores que fizeram a pré-temporada.
Em entrevista para a rádio CBN/Diário fez uma análise da preparação em Gramado e também agradaceu a hospitalidade na serra gaúcha:
— Aqui eles cuidaram da gente de uma forma excepcional. Gostaríamos de ter ficado em Florianópolis, mas precisávamos tirar os jogadores de lá para ter essa interação do grupo e se conhecerem melhor.
— O trabalho em si foi excelente, o Emerson já está bem capacitado fisicamente. Então o trabalho foi bem feito e conseguimos prevenir o risco de lesão.
— Eu tenho escutado por aí que a característica do Avaí é a pegada e a parte física, então eu falei para eles (jogadores) que o que fizemos de bom temos que encrementar porque para ser campeão catarinense temos que jogar mais do que na Série B. Aquela faixa de classificação saiu do peito e agora é voltar para casa e começar a trabalhar de novo.
O grupo do Avaí volta para Florianópolis às 21h desta quarta e no sábado estreia no Catarinense contra o Brusque, às 18h30min, no estádio da Ressacada.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.