| 15/01/2009 08h51min
A disputa das cidades brasileiras por um lugar na Copa do Mundo de 2014 tem mais um capítulo importante nesta quinta-feira, 15 de janeiro. A data marca o limite estipulado pela Fifa para receber os projetos das candidatas a sedes oficiais do evento.
Depois de receber o material das 18 cidades que lutam para receber o Mundial, a entidade máxima do futebol dará início a um processo de análise, que incluirá vistorias técnicas a todas candidatas durante o mês de fevereiro. A decisão sobre as 12 sedes deve acontecer até o fim de março, e levará em conta não apenas os projetos de estádios, mas obras previstas em setores como hotelaria, transporte e serviços, a indicação de possíveis investidores e garantias governamentais.
O comitê da candidatura de São Paulo foi uma das que deixou o envio do projeto para o último dia do prazo. A documentação possui cerca de 200 páginas, em português e inglês, e inclui cartas oficiais assinadas por autoridades e potenciais
patrocinadores.
Também faz
parte do pacote da candidatura paulista um caderno de 80 páginas, com 1,20 m de largura, desenvolvido pelo arquiteto Ruy Ohtake. A obra ilustra detalhadamente o grande projeto de ampliação, modernização e requalificação do Estádio do Morumbi, local apontado pela Prefeitura de São Paulo e pelo Governo do Estado para sediar a abertura do Mundial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.