| 15/01/2009 10h06min
O que a Chapecoense tem em comum com o Chelsea, da Inglaterra? Ambos contam com um jogador chamado Anelka. Mas as semelhanças param por aí. Enquanto Felipão está em conflito com o jogador francês, o técnico Mauro Ovelha mantém bom relacionamento o atleta paraense.
Outra diferença é que o jogador do Chelsea joga no ataque e o da Chapecoense atua na defesa. O paraense Murilo Artur Gonçalves de Queiroz, de 24 anos, ganhou o apelido há cinco anos, quando atuava no Remo. Naquela época, jogava como atacante.
— Eu tinha o cabelo baixinho e era parecido fisicamente como o Anelka — lembra o jogador da Chapecoense.
O apelido veio quando fez um gol parecido com o jogador francês. Mas o treinador do Remo, na época, não vislumbrou um futuro promissor atuando no ataque.
— Eu era rápido, raçudo, mas não fazia gols como o Anelka — conta o atacante que acabou virando zagueiro.
Na defesa, foi tricampeão
paraense (2005, 2006 e 2007) e campeão da Série C em 2005, todos pelo
Remo. Quando jogou em outros times, como Castanhal e Pinheirense, teve que explicar como um zagueiro tinha nome de atacante. E, na Chapecoense, não foi diferente. Acabou sendo alvo do lateral Badé, que brincou com o apelido.
— Nosso time tem estrelas internacionais — diz Badé.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.