| 14/01/2009 19h40min
Um treinamento físico com bola, realizado na manhã desta quarta-feira, dia 14, encerrou a pré-temporada do Avaí em Gramado (RS). Em 12 dias de trabalho na serra gaúcha, o técnico Silas teve tempo para trabalhar o posicionamento dos jogadores, cobranças de faltas, escanteios e jogadas ensaiadas.
Durante a concentração, o Avaí realizou um jogo-treino contra o Novo Hamburgo, no domingo — derrota por 2 a 1 —, e um amistoso contra o Juventude, na terça-feira — vitória por 3 a 1. Os testes serviram para o treinador definir o time que entrará em campo na estreia no Campeonato Catarinense.
Para encarar o Brusque no sábado, dia 17, às 16h30min, na Ressacada, a provável escalação do Leão da Ilha será: Eduardo Martini; Douglas (Gustavo), Rafael, André Turatto, Eltinho (Uendel); Marcus Winícius, Wendell, Davi e Odair; William e Evando.
Evando comenta condicionamento do plantel
Titular absoluto, o
atacante Evando acredita que o time tem muito a crescer, mas que em
pouco tempo estará no seu melhor condicionamento físico.
— Eu tenho certeza que em breve, mais três ou quatro jogos, o Avaí vai chegar a um nível de 75 a 80% (da melhor forma física), o que é necessário para chegar à final do primeiro turno. E, no segundo turno, o grupo atingirá de 95 a 100% do seu condicionamento — declarou o atacante à rádio CBN/Diário.
Evando também destacou os companheiros do setor ofensivo. Ele, William, Rafael Costa e Thiaguinho são remanescentes do ataque que garantiu o acesso do Leão à Série A do Campeonato Brasileiro deste ano.
— São quatro jogadores com totais condições de ajudar o Avaí no Campeonato Catarinense. E eu espero que aqueles que estiverem em campo possam defender e honrar este clube — finalizou.
Matéria atualizada nesta quinta, às 13h07min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.