| hmin
O espaço aéreo francês está aberto aos aviões militares americanos sem que exista a necessidade de uma solicitação prévia. A concessão foi estabelecida em um acordo firmado entre a França e os Estados Unidos imediatamente após os atentados de 11 de setembro de 2001. A informação foi apresentada nesta quinta, dia 20, pelo Ministério da Defesa francês.
Os Estados Unidos enviaram no início de março à Grã-Bretanha 14 bombardeiros estratégicos B-52 destinados a participar na campanha aérea contra o Iraque. As aeronaves podem sobrevoar a França.
O acordo franco-americano adotado após o 11 de setembro constitui "um procedimento de aliados preocupados com a segurança comum" e evita que os aviões americanos tenham que solicitar cada vez uma permissão de sobrevôo.
As aeronaves, "aviões que podem estar armados", devem simplesmente trazer "informações sobre seus pontos de entrada e saída do território", informou o porta-voz do ministério da Defesa, Jean François Bureau.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.