| 16/01/2009 14h46min
O Avaí não teve uma boa notícia nesta sexta, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a pena do meia Marquinhos de 120 dias de suspensão, aplicada anteriormente em primeira instância, mantida por maioria de votos. O craque do Avaí foi expulso na partida contra o Corinthians, no dia 22 de novembro de 2008 pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a decisão em última instância, o jogador só pode voltar a campo no dia 5 de abril.
Agora, a outra solução é esperar que o jogador cumpra metade da suspensão e a outra metade seja convertida. Assim, Marquinhos pode ficar livre no dia 5 de fevereiro, justamente no dia do clássico contra o Figueirense. Porém, ele só poderia atuar a partir do dia 6.
Entenda o que aconteceu
De acordo com a súmula da partida, os jogadores Morais e Elias, do Corinthians, e Marquinhos e Batista, do Avaí, foram expulsos aos 14 minutos do segundo tempo com cartão vermelho direto. Após a marcação de uma falta a favor do Corinthians, os denunciados trocaram agressões e chegaram às vias de fato (socos, chutes e empurrões). Os quatros foram denunciados no artigo 253 (Praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de 120 a 540 dias.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.