| 20/01/2009 22h36min
O técnico Tite não gostou da primeira partida oficial do Inter na temporada. No empate em 0 a 0 diante do Santa Cruz, no Beira-Rio, o treinador admitiu que a produção da equipe esteve abaixo do esperado, principalmente na primeira etapa.
– Não era o resultado que eu gostaria, para o ritmo do trabalho, que daria tranquilidade para o restante do trabalho. Faltou mais ritmo, agressividade, imposição. O time ficou abaixo. Claro, tem a questão do ritmo, do físico também. Mas foi um primeiro tempo bom e um segundo abaixo do esperado – resumiu Tite.
Ao Inter, apesar das investidas do trio Nilmar, Alex e D'Alessandro, Tite acha que faltou um homem de área no ataque.
– Nós precisamos de um jogador que tenha a imposição fisica e a bola aérea. Não falo isso como crítica, mas porque equipes vêm aqui e fazem isso: se retrancam e fecham os espaços. Temos a necessidade (de um homem de área) até para mudar a situação dentro do jogo — destacou Tite.
Para o comandante colorado, os jogadores da base não são alternativa para a posição.
– É cedo para falar alguma coisa. É inevitável olhar para o Marquinhos, o Sandro, o Walter. Temos de trabalhar com esses atletas, mas nenhum tem essa característica de área, de força – definiu.
Garotos são elogiados
Paulinho e Taison foram bastante elogiados por Tite após a partida. O segundo entrou no lugar do volante a fim de buscar mais ofensividade ao Inter no segundo tempo.
– Paulinho foi bem tecnicamente, errou um ou dois lances. A alteração no segundo tempo foi tática, não técnica, para ter um jogador mais agressivo. Mas ele tem boa antecipação, lê bem o jogo e o posicionamento tático do adversário – elogiou o treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.