| 23/01/2009 19h21min
No estádio Bento Freitas a principal preocupação do técnico Claudio Duarte segue sendo o grupo reduzido nos treinos do Brasil de Pelotas. Nesta sexta-feira, apenas dezesseis jogadores treinaram com bola.
Alguns que se apresentaram ainda não tem condições de jogo porque sentem dores, em decorrência de lesões sofridas no acidente da semana passada. São os casos de Odair, Edenilso e Eliandro. Apesar disso, o clima é de otimismo para a estréia no Gauchão e mais do que isso, de superação.
O presidente do clube, Helder Lopes, afirmou que tem certeza que a torcida vai apoiar e o grupo de jogadores vai se doar totalmente para honrar os colegas que foram vítimas do acidente com o ônibus do time:
– Vai ser um jogo de muito coração e disposição e no final esperamos a vitória para homenageá-los – afirma Helder.
A direção do clube ainda anunciou que precisa de pelo menos mais dez jogadores para disputar o campeonato. Até a próxima segunda-feira, mais quatro atletas devem chegar ao Bento Freitas: um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia-atacante e um atacante.
Dois deles vão ser cedidos por Grêmio e Internacional, mas os nomes ainda não foram revelados.
Quanto a situação dos jogadores que estão internados, o volante Xuxa passou por uma cirurgia de reconstrução da face e tem previsão de alta neste sábado. O retorno aos gramados está previsto para sessenta dias.
Uendel passou nesta sexta-feira por uma cirurgia com o médico do Brasil, André Guerreiro. Ele sofreu fratura no ombro, e ainda não tem previsão de retorno.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.