| 24/01/2009 09h18min
Enquanto Orlando da Hora, empresário de Nilmar, garantiu que o Palermo prepara outra proposta ao Inter, dirigentes do clube italiano desmentem a notícia.
Ontem à noite, enquanto jantava com o empresário Mário Rosi, em Milão, Walter Sabatini, diretor esportivo do Palermo, negou qualquer oferta. O dirigente evitou a entrevista, mas por meio de Rosi disse em bom e claro italiano que a última investida do seu clube foi em agosto, quando ofereceu 14 milhões de euros. Agora, disse Sabatini, o cenário econômico pós-crise torna impossível uma proposta de 18 milhões de euros, como noticiada ontem em Porto Alegre.
O retorno da especulação começou no fim da manhã de ontem, quando Orlando voltou a falar sobre uma provável investida do Palermo, atual nono colocado do Campeonato Italiano. Segundo ele, restaria apenas “aguardar a decisão do Inter”. Procurado, o presidente Vitorio Piffero não atendeu o celular nem retornou o recado em sua secretária
eletrônica.
Sabatini admitiu desejo de contar com
Nilmar. Mas além de não dispor do dinheiro para a contratação, os salários estourariam o caixa. Segundo jornalistas italianos, o Palermo estima em 3 milhões de euros o gasto anual com Nilmar.
— É um jogador que interessa, mas o valor pedido é impossível — disse Rosi, repetindo palavras de Sabatini.
No Beira-Rio, Nilmar mostrou-se desconfortável com a volta das especulações sobre a sua saída para a Itália.
— É até meio chato. A cada seis meses tenho que vir aqui e responder se quero sair ou não — lamentou.
O meia Alex deve receber proposta na próxima semana
Para o atacante, foram passadas informações de que o Palermo estaria em contato com o Inter. Nilmar garantiu estar satisfeito em Porto Alegre e vislumbra a Seleção. O próprio Tite conversou com ele e Alex sobre a importância de se manter entre os convocados da Seleção em 2009. Na concepção do técnico, Dunga
formará neste ano a base do grupo para a Copa da África do Sul, em 2010.
No caso de Alex, uma nova proposta deve chegar ao Inter até o início da próxima semana. Procurado ontem, Luis Carlini, empresário do meia, não atendeu o celular.
Outro negócio que deve ser definido é a contratação de Kléber. Ontem, o grupo Sonda concretizou a compra dos direitos do lateral-esquerdo junto ao Santos. O jogador espera propostas do Lyon, da França, e de outro clube da Inglaterra até terça-feira. Caso contrário, virá para o Inter através de parceria.
Nilmar mostrou-se desconfortável com a volta das especulações sobre a sua saída para a Itália
Foto:
Juliano Schüler
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.