| 26/01/2009 09h06min
Três jogos, dois empates e uma derrota. A campanha deste início do Catarinão está deixando torcedores e dirigentes do Metropolitano contrariados. Foi esse o termo, contrariado, usado pelo presidente do clube, Edson Pedro da Silva, sábado à noite, logo após a derrota para o Criciúma por 3 a 2, no Complexo Esportivo de Timbó. Porém, tanto o presidente quanto o diretor de futebol, Elton Soares, garantiram ainda no gramado: não pensam em demissões para os próximos dias.
Os dois se referiam, claro, a situação do técnico Paulo Porto. Os versos de "Adeus, Porto", entoados pela torcida no final do jogo, não intimidaram o treinador, contratado para arrumar o time para a Copa Santa Catarina, ano passado. Mesmo sem êxito naquela competição e com um começo sem empolgação este ano, o técnico disse estar tranquilo em relação ao cargo.
— A direção do clube me contratou e tem a palavra final sobre minha saída ou não. Estou fazendo o melhor que posso — desabafou Porto.
Sem camisa 9 mais uma vez
Não bastassem as críticas e a ausência de vitórias, outro problema que Paulo Porto terá que enfrentar na próxima partida, quarta-feira, contra o Atlético em Tubarão, é a falta do camisa 9. Reinaldo Peres, que sábado ganhou a confiança do técnico e a chance de jogar na frente, se esmerou tanto no trabalho de marcar a saída de bola que acabou exagerando na violência. Foi expulso ao cinco minutos do segundo tempo e deixou o Metrô com 10 em campo. O técnico disse que a partir de hoje estudará as possibilidades que tem para comandar o ataque.
O diretor de futebol, Elton Soares, contou após o jogo que o clube está analisando e já tem em vista a contratação de alguns reforços. Dois deles, um zagueiro e um lateral-esquerdo, devem vir do Avaí. Outra prioridade destacada por Soares é a busca por um atacante. Já no clube, Fabio Lima, reforço para o meio- campo, espera a liberação burocrática para esta semana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.