| 26/01/2009 15h33min
Os dois gols feitos na inauguração do novo estádio do Hoffenheim no último sábado e as declarações de apoio do patrono do clube, Dietmar Hopp, deixaram o atacante Wellington Sousa, ex-Inter, confiante para a sequência do Campeonato Alemão. Depois de seis meses de adaptação e de superar duas lesões, o jogador brasileiro pretende ter mais oportunidades na equipe titular com a lesão do bósnio Ibisevic, goleador do campeonato que operou os ligamentos do joelho e não joga mais nessa temporada.
– Estou completamente recuperado das lesões e pronto para assumir a responsabilidade de substituir Ibisevic. Eu fico triste pelo que aconteceu com ele, mas pretendo agarrar essa oportunidade com muita vontade, fazendo gols e ajudando a manter o time na liderança do campeonato – declarou o jogador. Ele treina com a equipe aguardando a retomada dos jogos oficiais no dia 31 de janeiro.
A confiança de Wellington aumentou depois do amistoso que marcou a inauguração do novo estádio do Hoffenheim no último sábado, dia 24. No jogo contra um selecionado da região de Rhein-Neckar, ele entrou no final do primeiro tempo e marcou duas vezes, o que fez o patrono e principal investidor do clube, Dietmar Hopp, apoiar o aproveitamento de Wellington na equipe. Questionado sobre as possibilidades de reposição à perda de Ibisevic, ressaltou que está pessimista com uma reposição a curto prazo e que apostaria em Wellington, pois ele mostrou que tem condições.
No clube desde agosto, quando foi contratado pelos alemães junto ao Inter, Wellington enfrentou duas lesões nos primeiros meses, o que fez resultou em poucas oportunidades na equipe. Somente nos últimos jogos do primeiro turno do Alemão é que ele figurou no banco de reservas e jogou alguns minutos.
– Tive um estiramento na panturilha e depois uma lesão nos ligamentos do tornozelo. Foi um período difícil porque estava chegando e logo de cara tive que ficar de fora. Espero que esses primeiros gols no novo estádio possam ser o presságio de grandes atuações nesse segundo turno do compeonato – ressaltou.
Aos 20 anos, Wellington surgiu no Inter e jogou no São Caetano e no Náutico, onde fez boa em 2008, que lhe rendeu a transferência para Europa. No Hoffenheim, o atacante joga com os brasileiros Carlos Eduardo, ex-Grêmio, e Luiz Gustavo, ex-Corinthias Alagoano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.