| 22/03/2003 04h27min
O ministro da Informação do Iraque, Mohammed Saeed al-Sahaf, disse neste sábado, dia 22, que 250 civis ficaram feridos no bombardeio de Bagdá. Ele também negou afirmações dos Estados Unidos e Grã-Bretanha de sucesso na invasão terrestre do país.
Em entrevista coletiva após uma noite de fortes bombardeios na capital iraquiana, Sahaf negou que tropas anglo-americanas tomaram a importante cidade portuária de Umm Qasr, no sul do país, e duas bases aéreas no deserto no oeste iraquiano. Segundo ele, as informações não passavam de "ilusões e mentiras''.
Sahaf afirmou que o Iraque destruiu cinco tanques da coalizão liderada pelos EUA, deixando feridos no exército invasor. Ele negou ainda que os aliados tenham capturado a estratégica Península de Faw, onde estão muitas instalações petrolíferas. O ministro iraquiano disse que 207 civis ficaram feridos apenas nos bombardeios de sexta-feira à noite e sábado de manhã (horários local).
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.