| hmin
O vice-primeiro-ministro do Canadá, John Manley, considerado como o membro do gabinete canadense mais favorável aos Estados Unidos, afirmou nessa sexta, dia 21, que as imagens dos bombardeios contra o Iraque são assustadoras. Ele pediu a Washington para ajudar a reconstruir o país. Os comentários de Manley foram os primeiros divulgados por um ministro canadense desde o início da campanha norte-americana contra Bagdá e outros alvos iraquianos.
– É assustador. É inimaginável estar em sua casa e ver e ouvir a força do ataque, e sentir-se indefeso como os cidadãos comuns do Iraque. Uma única esperança é que isso não dure muito até que a paz retorne – afirmou Manley à rede CBC.
Os Estados Unidos são os aliados mais importantes do Canadá, mas Ottawa não se comprometeu em enviar tropas para a guerra. Muitos parlamentares canadenses do Partido Liberal, governista, estão profundamente insatisfeitos com a decisão de Washington de atacar o Iraque, e criticam abertamente o presidente norte-americano, George W. Bush. Nessa sexta, forças lideradas pelos Estados Unidos dispararam cerca de 320 mísseis Tomahawk contra Bagdá.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.