| 29/01/2009 01h43min
O meia gremista Douglas Costa teve uma grande atuação, marcou gol, mas não conseguiu evitar a derrota do Brasil por 3 a 2 para o Uruguai, pelo Campeonato Sul-Americano Sub-20. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Cachamay, em Puerto Ordaz, na Venezuela.
O resultado deixou a Seleção na terceira colocação do Grupo 2, com sete pontos. Já o Uruguai ficou em primeiro, com 12. Com isso, as duas equipes voltarão a se enfrentar no sábado, pela primeira rodada do hexagonal.
O jogo
Como as duas equipes já estavam classificadas para a próxima fase, as seleções entraram com muitos reservas. A partida começou equilibrada, embora a defesa brasileira tenha mostrado muita fragilidade.
Douglas Costa, que havia perdido posição para Tales, do Inter, começou com tudo. Aos cinco minutos, o meia se livrou da marcação e arriscou da intermediária. A bola saiu ao lado do gol, com perigo.
Mas quem abriu o placar foi o Uruguai, aos 21. Em um vacilo
do zagueiro Leandro, Córdoba entrou livre na área e chutou forte, sem chances para o goleiro Rafael.
Golaço de Douglas Costa
A resposta brasileira foi com um golaço. Aos 33, Douglas Costa fez fila na intermediária, entrou na área e tocou com categoria na saída do arqueiro adversário.
Na segunda etapa, o Brasil voltou melhor e conseguiu virar o jogo. Aos 18, Douglas Costa inverteu uma jogada, na direita, Douglas rebateu a bola para a área e Alan Kardec desviou para as redes, de cabeça.
Hernández vira o jogo
Só que a resposta uruguaia não demorou. Hernández dominou uma bola na meia-lua e bateu forte, no canto direito de Rafael.
O Uruguai acabou conseguindo a virada em nova falha da defesa brasileira. Em um erro bisonho de marcação, Hernández recebeu completamente livre e, com tranquilidade, soltou um foguete dentro da grande área,
fechando o placar em 3 a 2.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.