| 30/01/2009 23h24min
Uma comitiva da Fifa e do Comitê Organizador Brasileiro da Copa do Mundo de 2014 vistoriará o Beira-Rio neste sábado. Em entrevista para a Rádio Gaúcha, na noite desta sexta-feira, o presidente do Inter, Vitorio Piffero, se mostrou otimista para que o estádio seja uma das sedes da Copa do Mundo.
— Estamos mais do que otimistas. Sendo 12 cidades, não tem como Porto Alegre ficar de fora. A cada vistoria da Fifa, está sendo confirmado que o Beira-Rio será o estádio. Neste sábado, será uma discussão de pequenos detalhes — disse Piffero.
Confira gráfico:
A comitiva chegou na noite desta sexta a Porto Alegre. Depois de uma passagem pelo Palácio
Piratini, o grupo participou de um jantar com a governadora Yeda Crusius, com prefeito em
exercício, José Fortunati, além de autoridades, dirigentes da dupla Gre-Nal e membros do Comitê Executivo — RS 2014.
— A data limite para as obras é dezembro de 2013. Essa é uma motivação para que Inter e Grêmio modernizem seus estádios. No aspecto global, a cidade vai ganhar muito. Porto Alegre vai se tornar um pólo turístico e esportivo fantástico — ressaltou Piffero.
Além da inspeção no Beira-Rio, o grupo irá tratar de questões relativas ao Aeroporto Salgado Filho. Esta deverá ser a última inspeção antes do anúncio oficial das 12 cidades selecionadas para sediar os jogos da competição. Dezessete cidades concorrem para receber partidas do Mundial.
Programação da comitiva na Capital
Sábado
9h50min — Chegada ao Beira-Rio.
10h — Apresentação do projeto básico de engenharia e arquitetura e sobrevoo de helicóptero pela
cidade.
11h — Deslocamento para o Aeroporto Salgado Filho.
11h45min — Apresentação na
Infraero.
Yeda com presidente da CBF, Ricardo Teixeira (E), e o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil
Foto:
Jefferson Bernardes, Palácio Piratini, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.