| 01/02/2009 23h40min
Pouco depois do final da goleada colorada por 4 a 0 sobre o Sapucaiense, neste domingo no Beira-Rio pelo Gauchão, o vice de futebol Fernando Carvalho criticou o esquema adotado por Tite. Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico do Inter comentou as declarações, afirmando ter ideias semelhantes à do dirigente, mas que o desempenho do time é que define a formação a ser adotada.
— Nós temos uma opinião a respeito. Comungamos ideias, abrimos possibilidades, trazemos para dentro do jogo dois meias e dois atacantes. Mas a necessidade do jogo faz com que tenhamos determinadas funções, e o próprio desempenho em campo vai mostrando o rumo a ser direcionada a equipe — disse o técnico.
Tite não acredita que o time perca poder defensivo com a formação com dois volantes. Segundo ele, a equipe que disputou as três primeiras partidas tinha apenas um volante, enquanto Guiñazu e Magrão eram "armadores". O sistema adotado neste domingo, diz o técnico, tem dois meias de
defesa.
— Com este
sistema, são dois volantes mais presos, que trabalham mais atrás da linha da bola para dar uma liberdade maior para os da frente. E aí podemos utilizar de uma forma ou outra conforme o momento técnico, a necessidade do jogo, a estratégia que possamos usar em diferentes partidas em diferentes situações — explicou.
A substituição de Alex
Em meio a especulações sobre sua possível transferência para o futebol inglês, o meia Alex foi retirado de campo aos 27 minutos do segundo tempo, depois de anotar o terceiro gol colorado. Ao dar lugar a Andrezinho, o camisa 10 ouviu muitos aplausos da torcida. Tite nega ter promovido a alteração para dar um caráter de despedida, mas admite que a troca teve a ver com a possibilidade da saída do jogador.
— Não tirei o Alex para dar um caráter de despedida, mas para sensibilizar quanto carinho tem o torcedor do Inter por ele, quanta importância ele tem. E ele, por outro lado, ver o quanto
ele pode, ainda, dar para o Inter. O quanto ele
pode vir a acrescentar, mesmo com todo esse tempo — explicou.
De olho no Grêmio
Tite não esconde que está observando jogos do Grêmio. O clássico Gre-Nal válido pela Taça Fernando Carvalho está marcado para o dia 8 de fevereiro em Erechim.
— O profissional tem de estar preparado para todas as situações. Eu sei o que eu trabalhei para chegar até aqui — justificou o técnico, que espera contar com o lateral-esquerdo Kléber já para esta quinta, no jogo contra a Ulbra.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.