| 03/02/2009 23h01min
Depois de uma semana de treinos após a tragédia do dia 15 de janeiro, o Brasil-Pe estreou nesta terça no Gauchão com empate em 3 a 3 com o Santa Cruz no Bento Freitas. Logo após o apito final, o goleiro Danrlei disse que a equipe se saiu bem, principalmente considerando o pouco tempo de preparação.
– Diante de uma semana de trabalho, até fizemos um bom jogo. É difícil falarmos em qualidade. É muito cedo, só uma semana, contra uma equipe que está treinando há dois meses e meio – disse o goleiro.
Após o confronto, vários jogadores xavantes caíram no gramado, aparentando muito cansaço. Segundo o goleiro, o esgotamento físico foi apenas um dos problemas que o Brasil enfrentou nesta noite.
– O pessoal está cansado. Além de ser o primeiro jogo, toda aquela pressão diante de toda a situação, diante de todos os problemas... A falta de jogo, de tempo para trabalhar – disse o arqueiro, que também elogiou o adversário. – O Santa Cruz é uma equipe que sempre se portou muito bem fora de casa. Creio que para uma estreia, diante de tudo, foi bom.
Autor do segundo gol xavante, de pênalti, o atacante Kelson concorda com o experiente goleiro. Ele valorizou a força de vontade apresentada pela equipe rubro-negra.
– Embora jogando em nossos domínios, pelo pouco tempo de treino depois de uma tragédia como esta, saímos perdendo o jogo no início e conseguimos virar. Futebol é assim, se ganha, perde e empata. O importante é a força de vontade.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.