| hmin
Em mais um jogo emocionante, o Corinthians conquistou o seu 25º título paulista na noite deste sábado, dia 22, quando o time alvinegro voltou a vencer o São Paulo, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, por 3 a 2, garantindo a conquista estadual, independente das confusões do regulamento organizado pela Federação Paulista de Futebol.
As duas equipes entraram em campo brigando na Justiça pela vantagem de jogar por dois empates. Como havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2, os corintianos alegavam que poderiam perder por um gol de diferença para ficar com a taça. Já os são-paulinos acreditavam que uma vitória por um gol sobre o rival deixaria o título no Morumbi.
Com a nova vitória, o Corinthians não só ficou com a taça, como aumentou aumentou sua vantagem sobre o time tricolor nos últimos anos. Em 2002, Corinthians e São Paulo se enfrentaram nas finais do Torneio Rio-São Paulo e nas semifinais da Copa do Brasil. O time alvinegro levou a melhor nos dois.
O fato, somado à confusão do regulamento, acirrou os ânimos, deixando a decisão mais nervosa. Três jogadores foram expulsos: Kléber, do Corinthians; Reinaldo e Fábio Simplício, do São Paulo. Os gols do Timão foram marcados por Liédson, aos 21 minutos do primeiro tempo, e Jorge Wagner, aos 47 minutos do primeiro tempo e aos 43 minutos do segundo tempo. Para o São Paulo, Luís Fabiano marcou aos 4 minutos, e Fabiano, aos 17 minutos, ambos do segundo tempo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.