| 04/02/2009 20h51min
Alex e D'Alessandro estão liberados para jogar o Gre-Nal de domingo, às 19h30min, em Erechim. Os jogadores do Inter foram julgados nesta quarta-feira pelas expulsões no jogo contra o São José, pelo Gauchão, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul. O brasileiro pegou dois jogos de suspensão — cumpriu um, contra o São Luiz e cumpre o outro amanhã, contra a Ulbra — e o argentino pegou um, também já cumprido contra o São Luiz.
Os jogadores julgados não compareceram. Eles corriam o risco de pegar punições bem mais graves — 120 a 540 dias no caso de Alex e 60 a 270 no caso de D'Alessandro. A estratégia do departamento jurídico do Inter foi descaracterizar os lances que provocaram as expulsões. E conseguiram. Em vez de agressões, os atletas foram julgados por "atitudes antidesportivas", no artigo 255. Alex recebeu dois votos para um jogo de suspensão, dois para três jogos e um para dois jogos (o do presidente da mesa). D'Alessandro teve dois votos para absolvição e três
para uma
partida de suspensão, incluindo o do presidente da mesa.
Três testemunhas foram ouvidas, entre elas o lateral-direito Bolívar. O Inter usou também o recurso de vídeo, com imagens da partida, em sessão que começou às 18h50min e durou quase três horas.
O TJD não julgou Tite, que também foi expulso na partida, porque o técnico não foi denunciado pela procuradoria, o que ainda pode acontecer. O julgamento do Beira-Rio foi dividido em duas partes. Em nova data, a ser marcada, Inter e São José vão responder pelos objetos atirados ao campo pela torcida colorada. O Inter alegou que o clube mandante também tem responsabilidade nos incidentes, que podem causar uma pena de até 10 jogos de interdição do estádio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.