| 28/01/2009 14h05min
Os incidentes envolvendo D'Alessandro e Alex na partida contra o São José-PA no último domingo podem custar caro para o Inter no Gauchão. O procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol, Alberto Lopes Franco, apresentou denúncia contra os meias que, caso sejam punidos, têm chances de pegar de 60 a 270 dias (no caso de D'Alessandro) e 120 a 540 dias (na situação de Alex). O julgamento ocorrerá no dia 4 de fevereiro.
Alex foi expulso aos nove minutos do segundo tempo, após ser impedido de cobrar uma falta rápida por Enciso e revidar com um chute. O jogador colorado foi denunciado por agressão física (artigo 253, pena de 120 a 540 dias).
O árbitro Ânderson Darouco relatou o lance na súmula.
"Expulsei, diretamente, aos 54 minutos de jogo, o atleta nº 10, sr. Alex Raphael Meschini, do S.C. Internacional, por ter atingido com um pontapé a perna direita do adversário quando tentava cobrar um tiro livre e era
impedido pelo mesmo".
D'Alessandro, expulso aos 44 minutos de jogo após ser derrubado por Jonas, também será julgado pelo artigo 253 mas, combinado com o 157 (tentativa de agressão, apesar de não consumada), reduziria a sanção pela metade: 60 a 270 dias.
"Aos 88 minutos de jogo, fui informado pelo árbitro assistente e pelo quarto árbitro que fora da disputa da bola, o atleta nº 15, sr. Jonas Lima da Silva, do E.C. São José, agarrou e jogou ao solo o atleta nº15, sr. Andrés Nicolas D'Alessandro, do S.C. Internacional. Fui informado também, que ao tentar se desprender do agarrão do adversário, o atleta nº 15, sr. Andrés Nicolas D'Alessandro, tenta lhe atingir com um soco, e que em ato contínuo, o sr. Jonas Lima da Silva, do E.C. São José, também tenta lhe atingir com um soco", relata a súmula da partida, para completar.
"Após o sr. Andres Nicolas D'Alessandro, do S.C. Internacional, cair ao solo, suas pernas ficaram entrelaçadas com as pernas do sr. Jonas Lima da Silva, do E.C. São José, e
que neste momento, o sr.
Jonas Lima da Silva tenta chutar as pernas do sr. Andres Nicolas D'Alessandro, que em ato continuo, também tenta chutar as pernas do sr. Jonas Lima da Silva, que consegue se desvencilhar e prosseguir na jogada."
O Inter também pode se complicar. Segundo a transmissão de TV, a torcida colorada arremessou objetos no gramado do Passo D'Areia, que foram recolhidos pelo árbitro. Mesmo jogando fora de casa, o clube pode ser incurso no artigo 213 (deixar de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desporto), cuja pena é a perda de mando de campo de um a três jogos, além de multa de até R$ 500 mil.
"Relato que aos 56 minutos de jogo, após a expulsão do atleta nº 10, sr. Alex Raphael Meschini, do S.C. Internacional, foram atirados copos plásticos, gelos e uma pedra em direção ao campo de jogo, pela torcida identificada como sendo do S.C. Internacional (...) sendo necessária a intervenção do policiamento no local para que não fossem lançados mais objetos no campo de
jogo.", escreve o árbitro na
súmula.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.