| 05/02/2009 00h
Com 10 titulares poupados para o Gre-Nal de domingo, em Erechim, o Grêmio não apenas perdeu a primeira partida no Gauchão para o Veranópolis: levou 3 a 1 no Estádio Antônio David Farina e caiu para o quarto lugar no Grupo 2, com sete pontos, aumentando a importância do clássico em termos de pontuação para o time do técnico Celso Roth — classificam-se quatro equipes para a próxima fase.
Como observação de grupo para a Libertadores, o resultado foi ainda pior. Apenas o lateral-direito Wellington correspondeu sem ressalvas entre os novatos. Os outros decepcionaram, especialmente os zagueiros. Dinei, autor dos três gols do Veranópolis, se consagrou em cima da inexperiência e do nervosismo de Saimon, Júlio César e Héverton.
A derrota foi justa — ainda que o gol de Orteman, no segundo tempo, tenha sido anulado de forma duvidosa, no mínimo. Era o gol de empate, quem sabe capaz de mudar o destino do jogo. Atrapalhado, o árbitro Vinícius Costa validou o gol e depois
voltou atrás, provocando
confusão.
Mas nem com um jogador a mais desde os 34 minutos do segundo tempo, a partir da expulsão de Romano, o Grêmio dominou o Veranópolis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.