| 05/02/2009 01h04min
Os jogadores do Grêmio deixaram o campo insatisfeitos com o árbitro Vinicius Costa após a derrota por 3 a 1 para o Veranópolis, na noite desta quarta no Estádio Antonio David Farina, pelo Gauchão. O juiz invalidou um gol marcado por Orteman, de cabeça, alegando falta no goleiro.
— Não foi bom o jogo e nem a arbitragem. Foi uma esculhambação total. Não é porque é time reserva do Grêmio jogando no Interior que tem de fazer esculhambação — esbravejou o volante Adílson logo após o apito final.
Os jogadores do Grêmio ficaram na bronca porque, antes de invalidar o gol, o árbitro correu em direção ao meio-campo, e deixou os tricolores comemorarem.
— Ele deu o gol e apontou para o centro (do gramado). Depois, voltou atrás pela pressão da torcida. Em vários lances iguais ele interpretou diferente – reclamou o zagueiro Héverton.
Único titular em campo pelo Grêmio, o goleiro Victor também criticou a arbitragem pelo gol invalidado.
— Só o juiz não viu que foi gol.
O
árbitro Vinicius Costa negou ter voltado atrás após anular o gol de Orteman. Ele disse que não confundiu os jogadores do Grêmio ao correr para o meio-campo.
— Eu marquei falta. Apontei pra onde tenho de apontar e apitei — declarou.
O zagueiro Anderson Bill, do Veranópolis, não concorda com as reclamações dos gremistas. Ele admitiu que houve falha na defesa do time da casa durante o gol de Orteman, que foi invalidado, mas disse que Vinicius Costa não voltou atrás após validar o gol.
— Eu saí com meu marcador e, no cruzamento, ele fez falta no nosso goleiro. Na hora, ele disse que havia sido falta no nosso goleiro. E foi mesmo. Tivemos uma falha, nosso marcador não estava marcando o jogador deles, mas tivemos a felicidade de sair essa falta — declarou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.