| 05/02/2009 21h55min
Em entrevista coletiva convocada para o início da noite desta quinta, a direção do Juventude falou sobre a intenção do clube de tornar-se subsede da Copa do Mundo de 2014. Neste momento, porém, não há qualquer planejamento concreto para o evento. A intenção do clube seria esperar a confirmação de Porto Alegre com o cidade-sede e, a partir daí, articular suas metas.
Na sexta passada, o vice do departamento amador, Ely Scalabrin, e o assessor, Adilson Pize, participaram de um encontro no Palácio Piratini com a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.
– Houve contato, apenas, mas sem discussão objetiva de propostas – admitiu Pize, que também é o coordenador de Copa do Mundo no clube.
Segundo os dirigentes, qualquer planejamento antecipado de ações poderia ferir suscetibilidades com as outras candidatas a sede e subsede e até com entidades externas ao clube que teriam interesse em envolver-se no projeto. Na próxima semana, deve ocorrer a primeira reunião entre representantes do Juventude e de secretarias municipais de Caxias do Sul visando ao Mundial.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.