| 06/02/2009 09h51min
Depois de assegurar vaga no Mundial Sub-20 na última quarta-feira, a seleção brasileira enfrenta a Colômbia nesta sexta, às 18h30min (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Luis Ramos, em Puerto la Cruz (Venezuela) pela quarta rodada do hexagonal final do Sul-Americano da categoria. Para ser campeão, o Brasil tem que vencer e torcer por um tropeço do Uruguai contra o Paraguai. O canal ESPN transmite ao vivo.
Acompanhe a partida no placar ao vivo do clicRBS
O Brasil é dono de campanha impecável na fase decisiva, com três vitórias em três jogos. A equipe treinada por Rogério Lourenço está em primeiro lugar e chegou aos nove pontos com a vitória sobre a seleção da casa. Com o resultado, garantiu uma das quatro vagas no Mundial do Egito.
Para a partida de sexta, a seleção terá a volta do lateral-direito Patric, que cumpriu suspensão contra os venezuelanos. O jogador do Criciúma foi expulso contra a Argentina, após se envolver na briga generalizada que ocorreu nos minutos finais do clássico.
Para o Rogério Lourenço, o objetivo do Brasil, atual campeão do torneio, agora é lutar pelo 10º título sul-americano.
– Já cumprimos o nosso primeiro objetivo: a classificação para o Mundial. Agora, nossa meta é alcançar o segundo título consecutivo. Para isso, precisaremos jogar com tranquilidade contra a Colômbia, a primeira das duas finais que teremos pela frente – disse o ex-zagueiro de Flamengo e Cruzeiro ao GloboEsporte.com.
O Brasil deve jogar com Renan; Patric, Rafael Tolói, Welinton Souza e Diogo; Sandro, Giuliano, Zé Eduardo, Douglas Costa e Maylson; e Walter.
Já a Colômbia chega animada após a vitória de 2 a 1 sobre o Paraguai na última rodada. Os comandados de José Helmer Silva estão na quarta colocação, com três pontos. Apesar da diferença entre as campanhas das duas equipes, o treinador acredita que os colombianos entrarão em campo visando a vitória sobre o Brasil.
– Contra o Paraguai, era ganhar ou ganhar. Agora, contra o Brasil, manteremos o mesmo pensamento para conseguir somar pontos e ficar mais perto do Mundial – disse.
A Colômbia deve ter levar a campo a mesma escalação da última partida. A dúvida fica por conta do meia Javier Reina, que saiu lesionado do confronto contra os paraguaios.
Nos outros jogos desta sexta, o Uruguai encara o Paraguai, às 20h45min, também no Estádio Olímpico Luis Ramos, em Puerto La Cruz. No mesmo local, só que às 23h, a Venezuela joga com a Argentina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.