| 06/02/2009 14h47min
O lateral-direito Ruy está confirmado no Gre-Nal de domingo, às 19h30min, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pelo Gauchão. Esta será a primeira vez que o jogador disputará o clássico gaúcho e ele não esconde a ansiedade.
— Dá um frio na barriga e conto as horas para o juiz apitar o início da partida, principalmente por conta da rivalidade. Mas é melhor descansar, ficar bem e tentar desligar um pouco — disse Ruy, segundo o site Globoesporte.com.
— É o tempo todo falando no Gre-Nal. Por onde eu passo, o pessoal começa a cobrar e pede um bom jogo. Mas é legal, pois a cidade se transforma — completou.
No jogo, Ruy terá um confronto com Marcão ou Kleber, o que ocupar a lateral esquerda do Inter. O lateral-direito gremista analisou os adversários.
— O Marcão joga quase como um terceiro zagueiro. Chega na frente, mas não tanto quanto o Kleber, que é mais ofensivo. Da mesma forma que tempos opções táticas, o Inter também tem. O
duelo depende muito do que for a partida. Quando
você enfrenta um jogador que ataca mais, tem que tomar cuidado, mas sem esquecer das nossas características. Se estiver com a bola, tem que jogar — explicou.
Depois da derrota do time reserva do Grêmio no meio da semana, e a vitória do misto do Inter sobre a Ulbra na quinta, é possível dizer que o Inter entra no clássico em um momento melhor? Ruy não concorda.
— Em clássico, não existe melhor. Por isso é clássico. Vejo o favoritismo dividido. Nós tivemos uma derrota na quarta-feira, mas o momento não conta. Nada melhor do que o próximo jogo para se recuperar — opinou.
Colunistas indicam principal jogada do Grêmio para o Gre-Nal:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.