| 06/02/2009 22h38min
O Brasil conquistou na noite desta sexta o título do Sul-Americano Sub-20 por antecipação. A conquista foi confirmada com o empate em 2 a 2 entre Paraguai e Uruguai, único time que poderia tirar a taça dos brasileiros, na cidade venezuelana de Puerto La Cruz. Paniagua anotou os dois gols paraguaios, enquanto Oreta e Hernandez marcaram para os uruguaios.
No mesmo local, pouco antes, o Brasil havia entrado em campo para enfrentar a Colômbia. Com gols do colorado Walter e do gremista Douglas Costa, a seleção venceu por 2 a 1. E os jogadores ficaram no estádio porque sabiam que, se o Uruguai não vencesse, poderiam comemorar a conquista. E festejaram muito nas arquibancadas após o apito final.
O Uruguai precisava dos três pontos para ficar com nove, e chegar vivo à última rodada. Se vencessem, ainda precisariam ganhar o último jogo, contra a Venezuela, e torcer por uma derrota brasileira ante o Paraguai. Mas com o empate, o time celeste ficou com sete pontos, e não pode mais alcançar a primeira posição. Como consolo, fica a vaga para o Mundial da categoria.
O Uruguai saiu na frente logo aos 13 minutos de partida. Após cobrança de escanteio, Oreta emendou com estilo e fez 1 a 0. O Paraguai, entretanto, respondeu um minuto depois. Paniagua pegou a sobra de uma bola que desviou na zaga e emendou uma bomba para deixar tudo igual. O próprio Paniagua virou para os paraguaios, ainda no primeiro tempo, depois de uma confusão geral na área uruguaia.
No segundo tempo, o uruguaio Hernandez desferiu um belo chute de fora da área e deixou tudo igual ainda com 20 minutos a serem jogados. A partida ficou emocionante até o fim, mas o placar permaneceu inalterado. A festa foi brasileira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.