| 07/02/2009 15h26min
Do inferno ao céu em 45 minutos. Esse foi o tema central da conversa que o técnico Leandro Machado teve com o grupo de jogadores na sexta-feira. Os exemplos ainda eram lembranças da vitória de 5 a 2 sobre a Chapecoense, que colocou o Tigre na vice-liderança do Estadual após o final da rodada.
A palestra é um dos recursos mais usados pelo técnico, e quando os temas estão bem vivos na memória dos jogadores, Machado tenta extraí-los para retirar lições que possam ser usadas no próximo jogo.
Os casos do atacante Zulu e do goleiro Zé Carlos retrataram bem a situação. O primeiro nunca esteve nas graças do torcedor, mas saiu da partida ovacionado. Já o segundo, tem o reconhecimento do torcedor, mas falhou no segundo gol da Chapecoense e quase colocou um ponto final na reação do Tigre.
— É um grupo jovem, que precisa de orientação. Então procurei falar sobre essa relação de amor e ódio — ressalta.
O técnico também pediu aos jogadores que procurassem manter a atitude mostrada no segundo tempo da partida contra a Chapecoense. Por outro lado, Machado entende que a juventude do grupo provoca uma oscilação no rendimento da equipe.
— Mas a atitude do segundo tempo tem que prevalecer sempre — assinala.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.