| 08/02/2009 15h59min
O técnico Celso Roth concedeu entrevista neste domingo, no programa Bola na Mesa, especial Gre-Nal, e afirmou que o grupo do Grêmio tem mais qualidade técnica do que tinha no ano passado. Sem entrar muito em assuntos específicos do clássicos desta noite, Roth disse que os jogadores terão de mostrar essa superioridade na prática.
— Ano passado nós provamos que poderíamos ser uma das principais equipes do Brasil se apoiando na coletividade. Hoje, eles têm que provar que podem ser competitivos também — afirmou.
Mesmo sem confirmar a escalação da equipe que entrará em campo diante do Inter, Roth deu a entender que não deve apresentar grandes surpresas para o clássico. Segundo ele, não há tempo para treinar novas formações.
— Não há como mudar um time em um ou dois treinamentos. Isso não existe. Nós usamos os treinos para treinar jogadas, ensaiar alguma coisa com mais calma — explicou.
Entre os jogadores que podem desequilibrar o
clássico a favor do Grêmio, o treinador destacou o
centroavante Alex Mineiro. Para ele, o jogador "está em um nível acima dos demais":
— Observamos a qualidade do Alex muito mais como adversário do que pelas atuações aqui no Grêmio. Ele não tem a imposição física, mas tem a imposição técnica. Pensa antes dos zagueiros e isso dificulta muito.
Infográfico mostra o Gre-Nal sem gaúchos:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.