| 08/02/2009 16h25min
Em pouco mais de uma hora, devem estar chegando ao estádio Colosso da Lagoa as torcidas organizadas da Dupla que se deslocaram de Porto Alegre para assistir ao clássico. Um esquema especial foi montado pela Brigada Militar (BM) para impedir confronto entre as torcidas.
A torcida do Inter seguiu em três ônibus da Capital pela região da Serra e foram concentrados no posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Passo Fundo, onde se uniram a mais um ônibus da cidade que aguardava o comboio.
Já os torcedores do Grêmio partiram em duas vans e um micro-ônibus de Porto Alegre pela BR-386 e foram recebidos pela PRE no posto de Coxilha. Já no trecho entre Erechim e Passo Fundo (RS-135), no único local em que as torcidas se cruzaram, o posto de Coxilha, houve xingamentos, mas sem maiores incidentes.
Os torcedores do Inter devem chegar em poucos minutos
ao posto da PRE de Erechim, onde 16 policiais
do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Passo Fundo farão a revista nos ônibus e nos torcedores.
A idéia é impedir que entrem no estádio armas, porretes, latas e qualquer outro tipo de objetos que possa ser utilizado para agressão. Depois da revista, os torcedores serão escoltados pelo BOE e pela PRF até dentro do Colosso da Lagoa.
Outros ônibus que passam pela rodovia levando torcedores também estão sendo revistados no mesmo local. O fluxo de veículos é intenso — cerca de 30 carros passavam por minuto na RS-135, no sentido Passo Fundo-Erechim, por volta das 16h20min.
Infográfico mostra o Gre-Nal sem gaúchos:
Saiba mais sobre o Gre-Nal 374:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.